Guia de como usar arquivos que você baixou

Bom proveito visitantes do bloghacker22!

Arquivos Comprimidos
.rar .zip .ace .r01 .001

Este arquivos estão compactado e isto significa que seu aplicativo foi comprimido dentro desde arquivo, para ficar com um tamanho reduzido e consequentemente mais fácil para fazer o download. Para abrir esses arquivos você pode usar o WinRAR ou PowerArchiver.

Se estes programas não funcionarem , você pode tentar o WinZip (Trial version).

Se os programas descritos acima não funcionar e você tem um aquivo .ace ou .001 tente WINACE Winace (Trial version).


Editar: Com o winrar, de dois clique no primeiro arquivo (ex. “.rar”, “.r01” ou “.001”) e va em “Extract To”, (escolha o destino) ....então cheque os seguintes itens : “Extract and update files”, e ai o Winrar irá descompactar o arquivo.

.cbr .cbz

Estes tipos de extensões são raras neste tipo de arquivo. Porem vale lembrar que a extensão .cbr é equivalente a .rar e a .cbz é o mesmo que .zip. Portanto se você usa o Winrar ou Winzip, os arquivos serão abertos. Não obstantante o melhor é utilizar o CDisplay.


Arquivos Multimídia
.avi .mpg. .mpeg .divx .xvid .wmv

Estes arquivos são normalmente filmes, TVshows ou outro tipo de servidor de midia. Eles podem ser vistos com o uso de vários mídia player, mas sugerimos o uso do BSPlayer, Ou então você deverá ter certeza que possui o codec certo para cada arquivo. Codecs são “programas” que ajudam você à executar os arquivos. Para saber qual codec usar, tente o GSpot.Ele fala qual codec utilizar. Se você não tiver o codec, procure na internet, ospacotes completos de codec. A seguir temos os codec mais usados:

• ffdshow (reproduz vários formatos: xvid, Dvix, 3ivx, mpeg-4)
• XviD codec
• DivX codec
• ac3filter (para AC3 soundtracks, aka "5.1")
• Ogg media codec (for .OGM files)

Não conseguiu achar o codec que está procurando? Confira nos seguintes sites:

• DivX-Digest
• Digital-Digest
• Doom9
• DVD-R Help


.mov

Este é um arquivo de QuickTime.

.ra .rm .ram

São arquivos do RealPlayer files.
vcd/svcd

São arquivos muito parecidos com os DVDs, porem uma das poucas diferenças é no tamanho. VCD/SVCD podem ser gravadas em um cd-room normal, e você terá que ter o VCD HEADER TRICK para ler este tipo de arquivos. Muitos dvd-player já lêem esta extensão. Para maiores informaçõeswww.dvdrhelp.com.

.mp3 .mp2

Normalmente arquivos de musica. Use o WinAmp.


.ogm .ogg

Também são arquivos de musica. As novas versões do WinAmp já reproduzem este tipo de extensão.

CD Image Files
.bin and .cue

São arquivos de imagens de CD, e é muito usado hoje em dia. Para abri estas imagens temos várias opções como gravar com o Nero(Trial Version) ou Alcohol 120%são algumas delas. Para melhor entender como fazer isso? Favorir até o nosso tutorial


.iso

Outro tipo de imagem, segue as mesmas regras do .BIN e .CUE, somente difere em um ponto. Você compacta ou cria usando o WinISO orISOBuster. As vezes ocorre problemas com a criação do .BIN e .CUE, o .ISO ajuda você a gravar no CD.


.ccd .img .sub

Todos estes arquivos vão juntos e estão no formato CloneCD . CloneCD é um outro programa de gravação de cds. Se tiver algum problema volte a sessão .bin e .cue.

Outros Arquivos
.txt .doc

Estes são aquivos de textos. .txt podem ser abertos com o bloco de notas ou qualquer outro tipo de editor de texto. O arquivo .doc pode ser aberto com o Microsoft Word.


.nfo

Estes contêm a informação sobre o arquivo que você baixou apenas, e recomenda-se ALTAMENTE que você os leia! São arquivos de texto, freqüentemente com ascii-arte. Você pode abri-los com notepad, Wordpad DAMN NFO Viewer ou UltraEdit.


.pdf

Pode abrir com Adobe Acrobat Reader.


.jpg .gif .tga .psd

Basicamente arquivos de imagem. Estes arquivos gerealmente contem fotos, e podem ser abertos com Adobe Photoshop ou qualquer outro visualizador de imagens.


.sfv

Checa para você a integridade de múltiplos arquivos que você baixou. Isto é somente para você saber se baixou algum arquivo completo ou não.Você pode abrir/ativar este arquivo com SFVChecker (Trial version) ou hkSFV por exemplo.


.par
Este é um arquivo de Paridade e é usado quando você está baixando algo de um novo-grupo. Ele pode repor as partes corrompidas em falta nos arquivos de multi-pastas. Abra com QuickPar.

0 comentários: